Começamos nosso 2025 com muita energia e ótimas vibrações! Venho com muita alegria compartilhar nosso roteiro de viagem Monte Verde, onde fizemos uma excelente viagem com experiências incríveis.
Nós optamos por essa cidade por ser do interior, turística, aconchegante e romântica. Há diversas atividades, parques, algumas trilhas e muitos restaurante. E não esquecendo de mencionar o contato gigante com a natureza. Há muitos chalés disponíveis em sites como booking e airbnb.
Dia 1: Roteiro de Viagem Monte Verde
Chegamos e a primeira coisa que fizemos foi nosso check-in no chalé Bela Serra.
Para nosso primeiro dia, nosso passeio foi na Villaleta, um parque viking (que descobrimos a existência duas semanas antes de viajarmos haha). Neste parque existe algumas atividades como arco-flecha e um caminho com locais para admirar a natureza e artes viking (como imagens, barco e estátuas); e também uma boa culinária, lojinha para compras e degustação de bebida. Também teve um show muito gostoso e animado, o que foi ´ótimo para começar nossa viagem.
Instagram Villaleta; Site Villaleta.
Depois dessa aventura, nos direcionamos para a cidade para aproveitar nossa noite e ir para nossa reserva de jantar.
Nosso jantar não poderia ser em um local diferente: optamos em reservar uma mesa na confraria, onde fomos super bem recebidos. Esse foi um dos restaurantes que fizemos questão de conhecer e saborear da culinária.
Uma atenção para essa cidade: no período da noite, no final do ano, há muitas luzes de natal, o que deixa tudo muito aconchegante e um passeio ainda mais romântico.
Dia 2: Avenida principal de Monte Verde
Pela manhã, curtimos nosso café da manhã em meio a natureza e curtimos o chalé, com uma boa lareira a lenha. Antes do nosso almoço, fomos até o Parque Oschin, onde há uma trilha muito gostosa e lindos locais em contato com a natureza, para desfrutar.
Veja mais no instagram do Parque Oschin.
Para almoçar, decidimos ir até o centro da cidade e escolher um local que nos agradasse. No centro de Monte Verde tem diversos restaurantes com porções, massas, fondues e mais. O bacana da cidade é que a maioria desses restaurantes estão localizados em uma única avenida (que é a principal de Monte Verde). Para este almoço, optamos por um fondue mais romântico.
Após o almoço, andamos por essa avenida em busca de locais “escondidos”. Há muitas lojas de roupas como a galeria Suíça, o shopping celeiro (que é uma galeria de lojas e comidas), e também, espalhados por ali há: chocolatarias, cervejarias, cafeterias e restaurantes que mencionamos anteriormente.
Fizemos nossas compras, pessoais e de lembrancinhas para nossos entes-queridos. São tantas coisas gostosas que fiquei em dúvidas em o que comprar.
O que você está achando do nosso roteiro de viagem monte verde? Diga aqui nos comentários o que mais gostou!
Dia 3: Dia de atividades radicais e compras
Logo após o café da manhã, nos direcionamos para a Fazenda Radical. Nesse local, optamos por muitas atividades disponíveis, e para mim, várias primeiras vezes. Andamos a cavalo, fizemos mega tirolesa, arvorismo e arco e flecha. Há também escalada e versões dessas atividades voltada para as crianças. Todos os instrutores que nos acompanharam foram atenciosos e cuidadosos.
Depois de muito suor e de um banho, desfrutamos de almoço muito saboroso e merecido em algum local do centrinho da cidade.
No período da tarde, em meio a sorrisos e chuva, nos direcionamos para o Cantinho Doce, que é um local de muito sabor de doces e massas artesanais e diversos sabores diferentes de licores e cafés.
É também um local instagramável, ou seja, com alguns cenários para fotos temáticas (sozinhos ou de casal). Local aconchegante e com um ótimo atendimento ao público.
Instagram: Cantinho do Doce
Depois dessa aventura, e um bom banho de chuva, retornamos ao chalé com mais compras.
Dia 4: Hora de ir embora
Mesmo sendo o dia de voltarmos para nossa rotina, antes do check-out podemos desfrutar de mais uma atividade, para encerrarmos a viagem com chave de ouro; e iniciando o ano com uma nova-primeira-vez para nossa lista.
Tivemos a oportunidade de fazer a atividade de falcoaria. Para aqueles que não conhece, a falcoaria é uma prática ancestral que consiste no treinamento e manejo de aves de rapina, como falcões, águias, gaviões e corujas.
Local: Escola de Falcoaria
Mais informações: escoladefalcoaria.com.br
Posso garantir que vale muito a pena a experiência. Nesta escola em Monte Verde, posso garantir que é um local de conscientização ambiental, preservação e reabilitação de aves de rapina. Você vai aprender muito sobre as aves e detalhes sobre a vida e rotina delas. Também vai poder participar das atividades propriamente ditas de falcoaria. Mas atenção: É preciso entender que esta ave é um animal predador e livre (não é um pet ou mascote) portanto, se por algum acaso ela decidir que é hora de caçar, simplesmente não tem como obrigá-la a ficar ali para tirar fotos.
Após esse incrível passeio, fizemos nosso check-out e nos direcionamos para ir embora, mas não sem antes fazer nossa pausa para o almoço, no restaurante local fazendola. Ótima parada para apreciar porções e boa cerveja.
Assim encerro nosso roteiro de viagem Monte Verde. Uma cidade aconchegante e que vale muito conhecer e aproveitar dos restaurantes e passeios pela cidade.
Atenção: este blog não é vinculado com nenhum dos locais citados acima. Aqui compartilho das experiências e locais que estivemos.
Você também pode acompanhar mais sobre Monte Verde (restaurantes e passeios) pelo instagram oficial: instagram.com/monteverdeoficial
Confira mais artigos: